Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

18/11/2013

Países com produção de chá

Depois de uma certa pesquisa, marquei no mapa abaixo todos os países que possuem produção de chá em território nacional.


Devemos lembrar que apesar do território de um país ser extenso, a produção de chá pode ser ínfima, como acontece no Brasil (há plantação apenas em Registro, SP), nos Estados Unidos (apenas na Carolina do Sul), Rússia (apenas em Sochi), etc.

O interessante desta história toda é que sempre onde há uma plantação de chá, há uma interessante história por detrás. E tendo os países marcados, aos poucos, escreverei mais a respeito. Já falamos da plantação na Rússia e do chá do Brasil, mas não podemos esquecer que na sua origem, a China, a história é praticamente infinita por tamanha tradição.

Outro dado importante a se notar é que os maiores produtores de chá também nem sempre possuem grandes extensões de terra, mas se desenvolveram tecnologicamente para tal finalidade. Os últimos dados das primeiras posições do mercado produtor de chás está assim, em ordem de maior - menor produtor: China, India, Quênia, Sri Lanka, Turquia, Vietnam, Irã, Indonesia, Argentina, Japão (posições de 2012, segundo o Wikipedia). O que percebo é que de ano para ano as primeiras posições mudam acirradamente e assim o mercado vai se desenvolvendo (além do desenvolvimento da indústria também temos de contar com as intempéries do tempo que podem prejudicar a produção anual de um país).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Amei conhecer sobre o chá. Parabéns ao criador do brilhante site. muito grata, Serena

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.