Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

25/08/2015

Degustação de Chás: Infusorina

Hoje vamos falar de uma marca da qual eu tenho muito orgulho em publicar um artigo a respeito pois praticamente vi a Infusorina nascendo através das mãos da Renata, somellier de chás que prestigiou o curso em minha Escola. Hoje trago algumas sugestões dos blends que eles produzem de forma artesanal, com grande cuidado e carinho em seu preparo.

Chás da Infusorina

A Infusorina traz consigo uma grande paixão pela arte do chá e consegue reproduzir isto em suas criações. Nós vemos na integridade de cada ingrediente, alguns deles produzidos pela própria Renata, o cuidado e preocupação na qualidade da xícara final.

Eu gostaria de recomendar duas criações das quais gostei muito, o Hippie Chai e o Amaranto.

Infusorina: Hippie Chai
Blend Hippie Chai da Infusorina, folha secas

O Hippie Chai é o fruto de uma idéia muito original a qual considero a versão chinesa para o chai indiano. Ele possui o chá escuro Pu'er (tradicional chinês) como base e além do gengibre e cardamomo, leva o goji berry, outra adição vinda do país de origem do chá.

Blend Hippie Chai da Infusorina, pós-infusão

A base do chá escuro casa muito bem com a doçura natural do goji berry, resultando em um corpo presente, terroso, límpido, adicionado à refrescância do gengibre e leve perfume do cardamomo - tudo isso em um liquor de coloração cobre profundo. Tudo ali está em harmonia e resulta em um chá misto bem digestivo e aconchegante para dias frios.

Chá misto Amaranto da Infusorina, folhas secas

O blend Amaranto que tem como ingredientes chá verde perfumado com jasmim, pedacinhos de maçã, pétalas de amaranto e lavanda consegue equilibrar o perfume das flores aqui presentes com o azedinho da maçã e o vegetal do chá verde, resultando em um chá bem prazeroso, fácil de se tomar (tomei duas xícaras na sequência como se fosse água!), bem leve e refrescante. A infusão tem coloração clara, um palha levemente esverdeado, límpido, que traduz muito esse frescor e tem grande potencial para se tornar um matador de sede em dias quentes.

Chá misto Amaranto da Infusorina, folhas pós-infusão

Além de gostoso, este chá misto tem uma aparência linda, com seu colorido contraste dos ingredientes quando ainda secos - o chá também pode proporcionar uma bela experiência visual!

E como os ingredientes que eles utilizam são de alta qualidade, eu consigo fazer mais de uma infusão com as mesmas folhas do chá, ou neste caso, fiz uma infusão gelada, adicionando água fria às folhas e deixando uma noite na geladeira, coando e consumindo no dia seguinte.

"Cold brew" dos chás mistos da Infusorina

Para quem mora no sul do Brasil, não perca a feira gastronômica SC Gourmet de Blumenau onde a Infusorina contará com um estande em conjunto com a Amaya Chás!



Maiores informações sobre a Infusorina:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.