Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

19/10/2015

Visitando as Fazendas de Chá no Brasil - Parte1

Este mês de Outubro está sendo muito especial pois conheci três fazendas produtoras de chá aqui no Brasil que haviam me convidado a conhecer melhor seus trabalhos com o chá. Cada uma delas é singular, começando pela escolha da planta do chá utilizada, seu processamento e filosofia. Acima de tudo esta experiência foi um grande aprendizado que tentarei repassar aos poucos em postagens aqui no blog (e certamente em meus cursos na Escola de Chá Embahú). Também espero conseguir transparecer em meu relato o alto comprometimento que cada lugar que visitei doa ao chá brasileiro, de personalidade única, e tão especial para nossa história.


Conheça as Fazendas:

Amaya Chás
Com a equipe Amaya em um dos canteiros de plantação de chá

A minha primeira parada foi na Fazenda Amaya onde a tradição na fabricação dos chás vem de longe, entrelançando-se com a imigração japonesa no Brasil. A Família Amaya, produz chá desde seus primórdios e traduz em sua fabricação o amadurecimento dos ensinamentos trazidos do Japão aos tempos modernos vividos hoje no Brasil.



---


Obaatian - O Chá da Vovó
Colheita manual na Fazenda Shimada

A senhora Ume, matriarca da Família Shimada, ressucitou a fabricação do chá em sua família no ano passado. Em conjunto com sua filha elas produzem o chá preto Obaatian (vovó, em japonês) em um processo semi-manual.



---


Yamamotoyama
Maquinário moderno na Fazenda Midori

Na Fazenda Midori acontece a produção dos chás da marca japonesa Yamamotoyama. A tecnologia empregada na fabricação dos chás de estilo japonês, impressiona - a média é de 600 toneladas de chá por temporada. Com um maquinário moderno e o padrão estabelecido pela matriz, chás de alta qualidade são fornecidos ao mercado nacional e internacional.



---

Para conhecer mais detalhes da visita em cada Fazenda, não deixe de nos acompanhar. Contarei a respeito da produção de chá de cada marca e sua história no território brasileiro. Vejo vocês em breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.