Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

11/01/2016

Receita: Bolo de Chá Verde Fácil

Eu gosto muito de bolos simples e também dos confeitados. Este último é uma verdadeira sobremesa para mim. Então quando acordo e vou tomar meu café da manhã ou praquele horário de tarde que você precisa comer alguma coisinha, eu gosto muito dos bolos mais simples (e sei que pra quem tem filhos é sempre bom ter um bolinho assim disponível em casa). Pensando nisso fiz uma versão de bolo com o Chá Verde em Pó da Amaya Chás, para ser usado no dia a dia, de forma bem prática.

Bolo de Chá Verde Fácil, usando o chá em pó da Amaya Chás


Bolo de Chá Verde Fácil do Chá, Arte e Vida! 

 Ingredientes:
- 3 ovos
- 3/4 de xícara de óleo vegetal
- 1 xícara cheia de leite com 1 colher de sopa de vinagre branco (deixe a mistura agir por alguns minutos, ela coalhará um pouco e é desejado, para adicionar textura ao bolo, simulando um buttermilk - isso não transportará o sabor do vinagre, eu prometo!)
- 1 3/4 xícaras de farinha de trigo
- 1 1/2 xicara de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa do Chá em Pó da Amaya Chás

Adicione os ingredientes molhados aos secos e misture até ficar homogêneo

Preparo:
Misture os ovos, óleo e leite com vinagre até que os ingredientes se liguem.
Em outra tigela, peneire e misture a farinha, açúcar, fermento e chá em pó. Adicione a mistura dos ovos e misture bem, até ficar uma massa homogênena. Coloque em forma média e leve ao forno pré aquecido em 180°C. Asse por 40 minutos ou até que o bolo doure levemente.

Bolo pronto!

O resultado é um bolo muito aromático, puro chá verde, com cor verde presente e bem fofinho. Este bolo não trará dúvidas que possui chá em sua composição.

Bolo fofinho!

Você pode comê-lo assim, puro, ou dar uma encrementada, de acordo com o seu gosto. Calda com chocolate ao leite ou branco, creme de avelã ou geléia de frutas geralmente vão bem.

Chá Verde em Pó da Amaya Chás, ótimo para preparos culinários

E não deixe de acompanhá-lo também com um chazinho para deixar tudo mais delicioso ainda! Vale lembrar que o Chá em Pó pode ser comprado diretamente no site da Amaya: http://chasamaya.com.br/ ou na loja online da Infusorina: http://www.infusorina.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá. Gostaria de saber se vc conhece a loja online de chás 'Loja do Chá', sediada em Porto Alegre. Achei que era a mesma "A Loja do Chá", que consta de sua lista de lugares para comprar chás gourmet, mas não, trata-se de outra loja. Achei interessante os blends, mas estou em dúvida se é um site confiável, enfim, se realmente sao chás de boa procedência. Aí resolvi te escrever, por seu seguidor de seu blog e gostar e confiar muito em todas as suas sugestoes, de lugares, receitas e demais assuntos do universo de chás. Um abraço! Eric. (o site da loja é http://www.lojadocha.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eric!
      Agradeço muito a confiança em meu blog.
      Infelizmente eu não conheço esta loja, mas olhando os chás realmente parecem bons. Se por acaso vc experimentar, depois me conte, vai ser bom saber sua opinião também!
      Obrigada pela mensagem!
      Saudações!
      Yuri

      Excluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.