Mais uma oportunidade pro pessoal de São Paulo participar de uma Cerimônia do Chá: Está acontecendo em Campos do Jordão a 42ª Festa da Cerejeira em Flor que, além de quitutes japoneses e belíssimas cerejeiras, possui uma demonstração da Cerimônia (última foto do post) aos interessados, mais uma vez organizado pelo Centro de Chadô Urasenke. Vale a pena conferir, não só a Cerimônia, mas o espetáculo das flores que é belíssimo, com o cheirinho das cerejeiras por todos os cantos do bosque.
Acima, na foto 1 vocês podem ver uma parte do bosque. Na foto 2, um close em um dos seus belos cachos e, na foto 3, um wagashi em homenagem à cerejeiras: o Sakura Mochi, que é coberto com uma folha levemente salgada da própria cerejeira. Dizem que o Sakura Mochi foi inventado em 1717, em Edo (Hoje Tóquio), por Yamamoto Shinroku do Templo Chomei-ji, utilizando as folhas das cerejeiras plantadas pelo Shogun Tokugawa Yoshimune, próximo ao rio Sumida. O resultado é uma mistura agradável de doce, salgado e herbal, que acompanha otimamente um chazinho da tarde.
O evento começou dia 31 e vai até dia 15 de Agosto (somente nos finais de semana). Aperta aí na agenda que tenho certeza que cabe!
Mais informações: 42ª Festa da Cerejeira em Flor
Nenhum comentário:
Postar um comentário