Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

28/08/2013

Chá Preto com Bálsamo Negro

Em minha postagem Chá, Cerimônia e Tradição: Rússia, eu mencionei a adição de outros itens ao chá tomado no leste europeu. Meus amigos me mostraram um exemplo disso, o Bálsamo Negro de Riga, da Letônia.

Chá preto e Bálsamo Negro

O Bálsamo Negro é um liquor fabricado em Riga, capital do país, e possui cerca de 24 diferentes tipos de ervas misturadas em vodca. Sua aparência é escura e viscosa, e seu gosto predominantemente amargo traz notas adocicadas e vegetais, de forma complexa ao paladar. Quando misturado ao chá preto, seus sabores se dissolvem em uma agradável bebida herbal que pede um toque de mel ou acompanhamento doce para ressaltar ainda mais suas nuâncias de ervas.

Bálsamo Negro de Riga

É dito ser muito bom para a saúde, ajudando em resfriados além de ser uma bebida digestiva. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.