Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

26/08/2016

Os Trabalhos na Escola de Chá Embahú Continuam...

Depois de Julho começa a temporada de turismo (e férias) aqui na região de São Bento do Sapucaí. A chegada do frio trouxe além do clima bonito na região, muitos amantes da cultura do chá que estenderam meus trabalhos intensivos na Escola de Chá Embahú até o mês de agosto e somente agora, em seu finzinho, consigo recuperar meu fôlego para outras atividades paralelas - incluindo a "blogagem"! Aqui, gostaria de agradecer muito a todos que prestigiaram o nosso trabalho nos últimos tempos!

Muitos cursos na  Escola de Chá Embahu!

O curso Sensorial de Chás acontecendo. Foto: Cláudio Brisighello

Duas queridas alunas, Bia e Rafa

Outro dia, tentei novamente lembrar como foi mesmo que tudo isso começou... mas é aquela coisa, sem muita explicação. Apenas somos e fazemos o que gostamos - e aqui em casa, gostamos muito de tudo o que fazemos, isto é uma prioridade nos dias de hoje.

O mundo dá muitas voltas e eu sempre contei com o apoio do meu marido, o Cláudio, e agora conto também com o suporte de duas grandes amigas criadas dentro deste ainda pequeno mundo dos chás. Na mesma proporção de carinho que possuo por elas, está também o profissionalismo que lhes confio: Erika Kobayashi e Renata Acácia, que agora atuam como colaboradoras na Escola de Chá Embahú. Já estamos há algum tempo trabalhando juntas, mas quis compartilhar aqui no blog como as conheci, e como o mundo realmente dá voltas pois nunca imaginei que ele nos reuniria em um propósito comum.

A Erika foi uma surpresa. Solitária estava eu no mundo dos blogs de chás, pelos idos de 2010, quando eis que ela me envia uma mensagem comentando que também possuía um blog que falava de chás e que tínhamos tomado o mesmo chá naquela época e ela escreveria a respeito. E escreveu, e trocamos opiniões e depois disto a troca nunca mais parou. Eu acredito que a troca verdadeira é sempre bem-vinda e ocasional, como foi conosco... conhecimento, carinho, atenção, sinceridade, respeito... e assim seguiu nossa amizade que perdurou até os dias de hoje. Cada uma desenvolveu seu trabalho nesta área dos chás conforme o destino foi nos instruindo e hoje, nossos caminhos se completam em forma de mútua admiração.

Outra ocasião que não poderia deixar de comentar, foi quando esta catarinense, determinada, bateu aqui na porta de casa para passar pelo meu workshop de chás (ainda nem era escola). Era a Renata, já formando seu caminho no mundo dos chás e me permitindo fazer parte dele. Percebi claramente que era uma mente muito ativa, animada, e que de alguma forma isso logo se transformaria em algo bom: a Infusorina. Renata batalhou e estudou muito, tornando seu aprendizado infinito, transformando-se em pessoa com sensibilidade única para traduzir-se em blends artesanais, cheios de intenções e emoções.

Erika, Yuri e Renata

Estas três pessoas que possuem laços em minha trajetória, ajudam-me a direcionar a Escola de Chá Embahú em seus planos futuros, juntamente com o apoio das grandes marcas, algumas parceiras neste caminho do ensino desde o seu início. Foi difícil dizer quando estes trabalhos começaram, mas mais difícil será dizer onde terminarão, com tanta energia boa reunida no chá e em um só lugar!

Devo, mais uma vez, dizer um muito obrigada aos nossos alunos por participarem disto tudo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.