Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

25/09/2010

Vida Simples...

Pronto! Estou de volta. Ou quase... mas finalmente consegui um tempo, organizei meus pensamentos e cá estou novamente. 

joaninha

As férias, na verdade, serviram para eu terminar a minha mudança definitiva da cidade para o campo. Abandonei meus dias de babilônia, e uma promessa de vida simples e tranquila começa. São muitas as novidades, os aprendizados, as descobertas e, enquanto termino os detalhes da  minha casa, vou tentar mantê-los atualizados.

Plantamos horrores nas últimas semanas e preciso atualizar como andam as minhas mudinhas, eu sei... logo arranjo tempo para tirar fotos. Ainda está tudo meio embolado no meio de campo mas indo muito bem. É só que realmente temos muita coisa para fazer neste pedacinho de terra e mal consigo sentar na frente do computador (o que eu, sinceramente, estou achando o máximo!).

Adianto que o canteiro de chás está uma delícia e vai render muitas xícaras de felicidade! Enquanto não escrevo mais sobre nosso chazinho da tarde, mantenha-se informado nesta seleção de blogs sobre chás  (internacionais) do Culinary Arts College, clicando aqui.

Até muito breve!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi Hayashi,

    Antes de mais nada adorei o site que encontrei ao buscar ajuda. Tomo chá desde a mamadeira e sempre da mesma marca( Chá Preto Royal Blend Orange Pekoe tipo Assam) que agora resolveu deixar de produzir de acordo com o SAC da Kraft. Já provei uns dez mas não encontro similar, que produto vc sugere? Não encontrei o Chá Ribeira a venda na internet. Existe algum site específico. Muito obrigado pela ajuda, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rogério!

    Brigadão por visitar meu blog! É sempre muito bom poder ajudar o pessoal quando falamos de chá. Mas a informação que você me traz é triste pois o Royal Blend era um dos poucos que trazia sua descrição correta na caixa. Você já deve ter percebido que vai ser uma luta árdua para tentar achar um substituto.

    Na parte de nacionais você pode tentar achar o Ribeira na loja Bueno (http://www.casabueno.com.br/) ou no Marukai (http://www.marukai.com.br/), na Liberdade, São Paulo. Eles não têm loja online mas tente ligar para saber se não existe a possibilidade de entrega. A rede Pão de Açúcar traz a marca Casino que possui o chá Ceylan Imperial, talvez te agrade também.

    Na parte internacional, existem muitos sites por aí com chás preto de qualidade, superior aos nacionais. A loja mais fácil, que já usei, funcionou e indico pela facilidade é a Adagio, http://www.adagio.com/. Você encontrará a descrição dos chás e poderá pedir um sampler (quantidade reduzida) até acertar qual deles te agrada mais.

    Espero ter ajudado e boa sorte na busca!
    Abraços,
    Yuri

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.