Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

28/11/2016

Avaliação de Livro: "Tea, a User's Guide"

Há alguns anos atrás, eu havia assinado o newsletter do blog americano World of Tea para saber quando o livro do Tony Gebely, seu autor, fosse sair. E eis que saiu! Demorou um pouco, mas valeu muito a espera. 



O autor tem formação original na área de computação, mas há 10 anos atrás começou a estudar sobre os chás e nunca mais parou. Ele montou o site The World of Tea e em paralelo fez trabalhos ligados ao mercado de chás nos Estados Unidos. O livro que ele lança hoje é uma celebração em relação a todo este estudo aprofundado que realizou de forma autônoma.

Participei do grupo de lançamento de seu livro, tendo acesso ao conteúdo e, ao fazer sua revisão já tive certeza que era a obra atual mais bem informada que vi nos últimos tempos.

"Tea, a User's Guide" trata do chá em sua forma mais simples - a bebida pura e de alta qualidade, seus aspectos de origem (comentando a respeito das plantações, composição e processamento das folhas), tipos e preparo (passando por metodologias e a avaliação dos chás) com informações técnicas, sempre respeitando sua essência.

Este livro é muito indicado para quem quer iniciar no mundo dos chás sem "achismos", de forma objetiva. E também indico para quem já tem sua formação no mundo dos chás, como um complemento com informações de qualidade - o romantismo que a bebida traz é muito encantador, mas muitas vezes nos confunde ou mascara as informações práticas, que são tratadas de forma simples no livro do Tony.


Tela do livro em arquivo PDF, sessão de chás pretos

Apesar da edição estar em inglês, quem não fala a língua pode tentar utilizar o google translator na versão pdf da publicação (há também a versão impressa e e-book).

Para maiores informações do livro, visite (em inglês):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.