Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

16/01/2011

280 Dias - Plantando a Camellia sinensis 6

Já se passaram mais de dois meses desde a última foto e aqui estou eu novamente com as minhas Camellia sinensis! Este começo de ano chuvoso, com clima úmido, colaborou no crescimento das pequenas e algumas das mudas estão, em média, com 24 centímentros de altura.

O tamanho ideal para o plantio desta muda no chão é de meio metro, mas como elas estão indo tão bem e o nosso berçário de mudas estava cheio, decidi plantar as mudas maiores já no meu canteiro de chás. Na foto acima, no meio, vocês podem ver umas das mudas grandes já plantada (e essa tem madrinha, a minha querida amiga Aline!).

Estou finalmente dando o formato final para meu canteiro de chás, e assim que ele ficar mais completo, tiro uma foto!

Queria aproveitar este post e avisar que eu não vendo mudas ou sementes da Camellia sinensis. Tenho recebido muitos contatos de pessoas procurando pela planta, mas infelizmente, não tenho como ajudá-los. As minhas sementes são importadas e o seu plantio é apenas um hobby, não comercializo nada do que planto aqui - também não possuo sementes, as poucas que possuía, viraram essas mudinhas e até onde sei, só terei minhas próprias sementes daqui uma década.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Elas já estão com cara de chá! Que maravilha, Yuri! Boa sorte, estou adorando a aventura das suas sementes e mudas. Beijos, Erika

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erika!!!
    Não estão uma belezinha? Sou uma "mãe" orgulhosa. :-)
    Beijão!
    Yuri

    ResponderExcluir
  3. Onde posso comprar a semente da camellia sinensis?
    Ryan Lisbôa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, "R"...
    se vc procurar no google, encontrará várias lojas no exterior que vendem a planta e eventualmente enviam para o Brasil. Boa sorte na busca!
    Abraços,
    Yuri

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! É o chá de bom para beber?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Oolong!

    Se vc quis perguntar se o chá que eu plantei é bom, ainda não sei te responder. Só poderei colher as folhas daqui um tempo!

    Abraços!
    Yuri

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.