Tive a oportunidade de experimentar alguns chás da marca paulistana Talchá, com sua linda apresentação moderna de embalagem, e trago algumas indicações nesta postagem.
A Talchá, que possui duas lojas em shoppings na capital de São Paulo, foi fundada em 2011. Lembro de ter visitado sua primeira loja quando estava a passeio na cidade mas só agora pude realmente experimentar alguns de seus produtos. Os chás acompanham um livreto explicativo muito didático, com orientações de preparo para toda linha de chás e infusões da marca. Abaixo falarei de alguns destaques.
Quando abri a embalagem do tradicionalíssimo chá branco Silver Needle fiquei muito encantada com a qualidade dos brotos da Camellia sinensis que encontrei. Eram perfeitos, com coloração palha e possuíam aquela textura aveludada, desejada no chá branco. Após sua infusão, seu liquor não deixou nada a desejar. Leve, frutado, fresco, sabor final bem equilibrado. O líquido quase cremoso, com pequenas bolhas de ar em sua superfície, nos convida a realizar múltiplas infusões das mesmas folhas - o que é possível devido à sua qualidade. Um dos melhores chás branco que tomei até hoje.
Silver Needle: antes de depois da infusão
Outra boa surpresa foi o tradicional Dung Ti Oolong, proveniente de Taiwan. Este oolong de oxidação próxima à do chá verde tem um perfume muito agradável , floral (orquídea), corpo herbal, com sabor leve e muito completo ao paladar. E assistir o desenrolar das suas pequenas esferas durante a infusão gera uma fascinação, como a do desabrochar de uma flor. Este chá também permite múltiplas infusões.
Dung Ti Oolong: Antes e depois da infusão
Além desses dois chás, também gostaria de recomendar o Matcha da Talchá. Diferente da maioria que conhecemos por aí, este matcha tem sua matéria prima proveniente da China e Quênia. O resultado é um chá bem saboroso, com sua porção vegetal esperada e textura cremosa.
Para os que estão fora da capital paulista, a Talchá possui site com informações e vendas online: http://talcha.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário