Benne é a palavra na língua Bantu para gergelim. O Benne Wafer é este tradicional biscoito do leste da África, feito pelos escravos da colônia na Carolina do Sul, Estados Unidos. Eles introduziram a cultura de plantação do gergelim no país americano nos idos do século 17. Com seu rico sabor, este biscoito é crocante, delicado, leve, mas que preenche todo o paladar. Ótima distração para as tardes acompanhadas de um bom chá preto ou um verde amargo. Veja abaixo a minha receita adaptada:
Benne Wafer e chá verde
Benne Wafer do Chá, Arte & Vida!
- Ingredientes:
3/4 xícara de gergelim
1/4 xícara de linhaça
1 xícara de açúcar mascavo
50 gramas de manteiga sem sal
1 ovo
1/2 xícara de farinha
1/4 de colher de chá de sal
1/8 de colher de chá de fermento
1 colher de chá de suco de limão
1/3 colher de chá de essência de baunilha
- Preparo:
Coloque o gergelim e a linhaça em uma frigideira e toste levemente. Misture em uma tigela a farinha, sal, fermento, gergelim e linhaça. Reserve.
Bata a manteiga (em batedeira) até ficar cremosa e adicione o açúcar, batendo até ficar uma mistura macia. Coloque o ovo e continue batendo. Adicione o limão e baunilha e misture até obter uma massa homogênea.
Adicione de uma vez só os ingredientes secos à massa e bata bem mas em velocidade baixa. Descanse a massa na geladeira por no mínimo 30 minutos e faça pequenas bolinhas. Coloque-as em assadeira e leve em forno pré-aquecido em 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até que esteja completamente dourado.
Benne Wafer. Fininho e crocante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário