Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

10/03/2015

Como foi o Workshop de Chás Gourmet em São Paulo

No último dia 25 de fevereiro realizei o Workshop de Chás Gourmet no Mundo Verde Aclimação, em parceria com a Four Clinics, e gostaria de compartilhar com vocês esta experiência.

Veja que cozinha mais linda me aguardava!


Confesso que às vezes é difícil sair daqui do meu cantinho nas montanhas rumo à capital - difícil pois não tenho mais vivência de cidade grande, ainda mais debaixo de chuva. Mas o que posso afirmar é que esse dia valeu cada momento, foi uma experiência muito boa.

O espaço montado na loja Mundo Verde Aclimação + Four Clinics, ficou lindo, tudo muito bem planejado, com os melhores equipamentos e uma equipe nota mil. A primeira surpresa do dia, para mim, foi que o meu Workshop estava inaugurando o espaço, baita responsabilidade, mas não fizemos feio pois a casa estava cheia!

A chuva que caía no dia castigava a cidade e o trânsito fez muitos se atrasarem, assim como eu, mas fui surpreendida pela vontade das pessoas de aprenderem mais sobre a cultura do chá e quando vimos, a sala ficou completa.

Parte sensorial do curso: degustando os chás e os acompanhamentos das harmonizações aguardando sua vez.
Foto: Four Clinics

O curso fluiu bem, as pessoas participaram sem medo de exporem suas dúvidas e tivemos uma tarde/noite muito proveitosa. Eu conseguia ver naquela sala como a experiência da degustação era prazerosa, cada grupo em sua mesa concentrado naquele momento - como observadora, senti a harmonia dominar o ambiente.

Utilizamos os chás importados da Chá Yê! e da Amigos do Chá (Chás Especiais) no dia, que garantiram o nosso aprendizado com qualidade pois são empresas muito boas encontradas no mercado nacional. Durante todo o workshop fomos abastecidos com muitas comidinhas deliciosas e saudáveis da loja Mundo Verde, harmonizando com o chá e aquele instante tão único.

A segunda surpresa da noite foi a presença ilustre do pessoal da Amaya, que foi prestigiar meu trabalho e fortalecer nossa amizade/parceria juntamente com curiosos, especialistas, apreciadores e assim por diante - cada um com sua experiência dentro desta cultura.

Devido ao atraso da chuva, saímos de lá além do planejado mas com a satisfação da troca de novas informações e, para mim, sentimento de conhecimento repassado à mãos seguras, tendo certeza que todos levaram do curso algo para trilhar o seu próprio caminho nos chás.

É sempre um prazer conhecer pessoas diferentes mas com o mesmo interesse e acima de tudo, ensinar e propagar esta cultura tão bonita, saudável e benéfica (fisicamente e mentalmente). 


Preparando as mesas: cada grupo pôde fazer seu próprio chá, aprendendo o preparo correto

A boa notícia para os paulistanos é que o curso terá uma nova edição em Abril. Fiquem ligados que assim que possível, divulgarei aqui em meu blog a nova data (ou entrem em contato com a loja Mundo Verde Aclimação). De resto só tenho a agradecer à todos pelo reconhecimento do meu trabalho - isso me mantém mais que motivada a melhorar e aprender mais e mais!

Até breve!

Mundo Verde - Aclimação
Endereço: Av. Aclimação 818, Aclimação, São Paulo - SP.
Tel: (11) 3399-3083
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Que relato lindo, como sempre. Cativante e profissional, como sempre. Não há duvidas de que, quando vem de boas mãos, as informações seguirão para mãos iguais. Um beijo, mestre do chá, vou responder seu e-mail, já que, agora, estou livre, livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      obrigada por tudo! Você é um exemplo de amor ao chá! Desejo sempre muito sucesso no seu novo caminho.
      Beijos!
      Yuri

      Excluir
  2. Seu blog é muito interessante...
    Sou grande apreciadora de chás e é sempre bom ler algo a respeito!
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Pedro, aguarde o próximo, em Abril! Deixe anotado!
      Abraços!
      Yuri

      Excluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.