Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

16/04/2013

1088 Dias - Plantando a Camellia sinensis 10 - Fruto!

Um pouco mais de três anos se passaram desde que eu plantei minhas sementes de Camellia sinensis. No começo eu possuía várias mudas, mas por conta de experimentos, doenças, etc., hoje tenho 5 plantadas no chão e uma em vaso.

Camellia sinensis - Fruto
O primeiro fruto da minha Camellia sinensis

As plantas do chá que estão plantadas no chão seguem firme, às vezes sofrem ataques de formigas cortadeiras (problema quase infindável em meu terreno) mas estão concentradas em aumentar seus galhos e começam a esboçar mini arbustos. Já a planta que está no vaso, me surpreendeu novamente agora com um pequeno mas sólido fruto! Ela está sempre carregada de botões de flores e este fruto foi uma consequência natural do seu amadurecimento. É dito que a partir de 3 a 5 anos de idade a planta do chá já pode dar sementes, então vamos torcer e ver se esta vai vingar. Não vou exigir muito da planta pois é seu primeiro fruto, mas adoraria poder plantar sementes provenientes do meu próprio cultivo. Vamos torcer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Salve! O primeiro fruto a gente nunca esquece...
    Vida longa para a Camellia sinensis! Já estou na torcida.
    Beijos

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.