Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

 
 

11/02/2014

Chás Moncloa Finest Tea

Os curitibanos agora têm uma nova opção em se tratando de chás gourmet, a Moncloa Finest Tea. Aberta no fim do ano passado, a marca traz 25 blends especiais montados por uma Tea Somellier do El Club del Té. Experimentei alguns chás da marca que vocês poderão conhecer logo abaixo.

Chás Moncloa. Foto: Yuri Hayashi

A apresentação dos chás é muito bonita com as latas personalizadas que também ajudam a conservar as folhas de forma ideal. Cada blend possui uma cor e as instruções de preparo vêm bem claras para cada tipo de chá.


Vou começar falando da infusão Apfeltraum que tem como ingredientes principais maçã, canela, gengibre e cardamomo (ingredientes secundários: abacaxi, papaia e manga). Quem me conhece sabe que sou mais entusiasta dos chás do que das infusões mas esta em especial conseguiu me conquistar ao abrir da lata. A sua aparência é muito bonita, mantendo aquele visual íntegro das frutas mesmo secas. As especiarias também estão presentes, contrastando com os pedaços de frutas. Este visual em conjunto com seu aroma envolvente que se mantém após a infusão, resulta em um liquor muito aromático e refrescante (com predominância cítrica), muito reconfortante.



O blend Oh Berry consiste em dois simples mas ótimos ingredientes: um chá oolong de baixa oxidação e framboesa, a mais concentrada e pura framboesa. Os apreciadores da fruta vão delirar com esta bebida que tem o corpo tomado por ela e a finalização com leve adstringência do oolong. Como um oolong de qualidade (veja a foto das folhas abaixo), fiz infusões seguintes e descobri que a terceira infusão das mesmas folhas é a minha favorita, onde a porcentagem de sabores se inverte e o oolong se apresenta antes da fruta.



O blend Verano é um chá verde com melissa, laranja e capim-limão mais o toque sutil das flores de girassol. Quando dei o primeiro gole pude entender perfeitamente o seu nome pois sua refrescância baseada por parte na mistura do chá verde com o capim-limão aliviaram o meu dia (quem irá negar que estes dias sem chuva não estão demais?). Os demais ingredientes cedem notas delicadamente adocicadas ao chá, equilibrando sua adstringência e acidez com destreza.



No total, os chás da Moncloa me proporcionaram experiências muito boas sendo o seu aroma algo incrivelmente marcante. O cheiro de cada latinha te faz querer tomar litros de cada bebida. Tenho certeza que seus ingredientes são de alta qualidade pois só li a utilização de aromas naturais nas embalagens.

Para maiores informações:
http://www.moncloa.com.br/
Loja física : Av. Batel, 1868 - Batel - Curitiba/PR
Shopping Pátio Batel - Piso L3 - Loja 310
Tel: (41) 3020-3414


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM @chaarteevida

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Receba as atualizações por email

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.