Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

27/03/2011

Plantando a Camellia sinensis: Marcante surpresa!

Como vocês sabem, arrisquei plantar algumas mudas das Camellia sinensis no solo conforme meu último post sobre a planta. Nesta semana meu marido me chamou atenção para um detalhe em uma das mudinhas que ainda permaneciam em nossa maternidade. E que grande surpresa que foi: uma linda flor nascendo!!! Compartilho este momento com vocês:

Camellia sinensis...
Um dia antes de florescer


Camellia sinensis...
Floresceu!

Em breve volto com uma foto de como estão indo as mudas plantadas no chão. E como elas estão indo bem! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Nossa, que lindas as suas mudinhas!Que bom encontrar seu blog - aliás lindo, amoroso e informativo - já que há muito tive a ideia de plantar a camellia sinensis aqui em casa.Pelo que pesquisei, minha região ( planalto central)é perfeita para ela, pois o calor é moderado e a terra é naturalmente ácida.Mas estou apenas começando e não sei nada! Mas amo chá, e tenho certeza de que vai dar tudo certo. Um abraço, Yuri!
    Rose Nunes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose!
    Muito obrigada pela sua visita aqui em meu cantinho! Adorei sua mensagem, muito obrigada!
    Que ótimo saber que também gosta da camellia! Depois me conte melhor como anda suas plantinhas também, vou adorar trocar informações!
    Grande abraço!
    Yuri

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose! acabei de achar seu blog, e fiquei encantada com sua muda de Camellia sinensis, é que estou estudando essa planta, moro em Recife, e adoraria poder cultivar nem que fosse uma plantinha só, como faço para conseguir sementes que possam germinar, ou talvez você pudesse me enviar algumas... Eita sou abusada né? Se você quiser me ajudar deixo meu e-mail: sloana.lemos@gmail.com , xêru pra tu!!!

    ResponderExcluir
  4. onde consigo ha muda gostaria muito de plantala por favor se souber me informe meu email giltessarollo@hotmail.com desde ja grato.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o Chá, Arte e Vida não sabe onde há mudas para serem vendidas. As minhas vieram de fora. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Yuri, estou tentando conseguir sementes de Camellia Sinensis, e gostaria de algumas dicas se possivel ja que esta tendo sucesso com suas plantas. Depois de receber as sementes, o que devo fazer? qual tipo ideal de terra, etc? Talvez possua algum manual de cultivo ou possa indicar uma literatura especifica para o cultivo da planta. Obrigado. jefferson@brttec.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jefferson, não sou uma expert no assunto e infelizmente não tenho nenhum manual para indicar. Mas o que fiz foi simples, plantei com terra bem adubada e no início é bom não exagerar na água ou as sementes podem apodrecer.
    Boa sorte com suas plantinhas!
    Abraços,
    Yuri

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.