Não sei se por aí anda chovendo, mas aqui, na Ilha das Maçãs, está um tal de chuva-sol-chuva que não tem tamanho! E de noite, uma coisa é sempre certa: o friozinho. Para combatê-lo, além de um bom pijama de flanela, nada melhor do que um chocolate quente. Melhor ainda se for trazido diretamente da Venezuela pelo seu amigo (obrigada, Alexis!).
Eu gosto muito de Submarinos mas os Chocolates Quentes que existem por aí são doces demais para meu paladar e por isso acabo evitando. Quando meu amigo me mostrou uma barra de chocolate escrito "Chocolate para Taza" eu já fiquei surpresa. Nunca havia visto uma barra de chocolate produzida especialmente para se fazer chocolate quente. Parece uma prática comum na Venezuela e Colômbia.
Só posso dizer que o resultado foi muito bom. Ele fica com uma bela cor e um gosto intenso, sem muito açúcar. Pesquisando sobre o fabricante, descobri que a "La India" foi estabelecida no ano de 1861 em Caracas, Venezuela, pelos irmãos Fullié, de origem suíça - o que explica muita coisa.
Depois deste chocolate quentinho, só posso desejar a todos bons sonhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário