A Páscoa está chegando e comecei a minha produção caseira de ovos de chocolate! Para quem não sabia, trabalho com chocolate quando a época é propícia (tento evitar a quentura do ano). Por morar perto das montanhas ganho uns graus a menos e isso ajuda bastante na hora de mexer nesta deliciosa mistura de cacau.
Quando era mais jovem, gostava de fazer um bombom ou outro, usando forminhas, era bem recreativo. Nunca havia sido fã de chocolate... e eis o dia em que resolvi harmonizá-lo com chás, e após isso posso dizer que meu respeito aumentou consideravelmente em relação à essa iguaria.
Gosto muito de trabalhar com trufas, bolos, doces mas tenho muito prazer em fazer os ovos de Páscoa. Não só porque as combinações e possibilidades são infinitas mas também porque tem o aspecto visual que lembra meus antigos tempos de designer, procurando soluções e beleza ao mesmo tempo! Este ano resolvi fazer meus ovos com recheio completo de ganache, até a boca - para se comer de colher - e embalagem transparente, dando valor ao trabalho de riscos que fiz na casca.
Para quem quiser mais informações sobre os ovos, clique aqui. Infelizmente não envio por Correio pois o transporte é muito delicado, mas quem sabe vocês não passam por São Bento em breve?
Aproveito e deixo abaixo um vídeo muito bacana que mostra desde a fabricação da massa de cacau até a sua transformação em maravilhosos bombons belgas da marca Mary.
Também achei interessante este vídeo do programa No Reservations do Anthony Bourdain onde ele mostra um ovo de Páscoa feito na Espanha que é praticamente uma obra de arte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário